sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Nota de Esclarecimento.

O Centro Acadêmico Paulo Freire vem, por meio desta nota, esclarecer alguns pontos levantados a respeito da greve em nossa Universidade.
Fomos questionados por causa de um e-mail enviado por nós sobre a greve. Alegam que tal e-mail desrespeitou a posição, tirada em Assembléia, dos alunos de apoio a greve dos professores e funcionários técnico-administrativos da UERJ.
Em primeiro lugar, declaramos que tal e-mail foi, acima de tudo, informativo. Nele continham as notas divulgadas oficialmente pelas Unidades Acadêmicas da Universidade sobre a questão. Nossa obrigação é manter os alunos informados sobre TUDO o que acontece na Universidade, independente de nossas opiniões pessoais a respeito.
Em segundo lugar, entendemos que em momento nenhum desrespeitamos a decisão dos alunos. O que foi tirado em assembléia foi o apoio a uma greve CONJUNTA, de docentes, funcionários técnico-administrativos e alunos, onde as reivindicações de todos os seguimentos seriam contempladas.
O que vimos logo no início da greve foi justamente o contrário: O movimento se fragmentou, os próprios docentes se manifestavam contra a greve, em momento nenhum mencionavam outra reivindicação que não fosse a questão salarial e ainda criticavam fortemente o movimento feito pelos estudantes, no caso a ocupação.
A Universidade em momento nenhum parou por completo, com cursos que simplesmente não aderiram à greve e mesmo nos cursos que teoricamente aderiram havia professores dando aula normalmente. Muitos alunos estão tendo PROVA e outros tipos de avaliação durante esta Greve.
Mediante tal quadro enviamos um e-mail para os alunos da pedagogia INFORMANDO a situação encontrada e declarando, sim, uma posição contrária a greve da maneira como estava se dando.
Reforçamos que nos colocamos contra a greve COMO ESTÁ SE DESENROLANDO, POIS NÃO FOI ISSO QUE OS ALUNOS DA PEDAGOGIA VOTARAM EM ASSEMBLÉIA.
No e-mail, em momento nenhum falamos em nome dos alunos, informamos, enquanto Centro Acadêmico, a situação encontrada e o desrespeito ao que tinha sido acordado até então.
Se não foi realizada uma nova Assembléia para que se discutisse tal ponto, foi pelo simples fato de já estarmos em greve e com a Faculdade de Educação totalmente esvaziada. O que não daria quorum a assembléia, não representando de fato a vontade dos alunos.
Fizemos essa nota em consideração a todos os alunos da EDU que merecem ser informados de TUDO o que o CAPF realiza. Fomos eleitos legitimamente e somos a representação dos estudantes de pedagogia. Temos feito o nosso trabalho de forma ética e compromissada, levando em consideração TODAS as reivindicações dos estudantes. Estamos totalmente abertos ao diálogo, aceitamos todos os tipos de crítica e sugestão.
Mais uma vez nos colocamos totalmente a disposição daqueles alunos que não estão satisfeitos com o nosso trabalho para que façam suas críticas e dêem suas sugestões. Não temos o menor problema em sermos questionados, até porque é isso que norteia nossas atividades, é isso que nos indica se estamos ou não realizando um bom trabalho.

Entrem em contato conosco, para que assim possamos realizar um trabalho cada vez melhor.
capf.uerj@hotmail.com

Atenciosamente,
Centro Acadêmico Paulo Freire
Gestão Unindo para Construir.

Nenhum comentário: